LOCALIZAÇÃO

Em uma localização privilegiada, o Brumas Hostel encontra-se no Centro Histórico de Ouro Preto, em um local estratégico para o turista visitar os principais atrativos da cidade à pé, além da proximidade com o Terminal Rodoviário, apenas 550m, ou 5 minutos de caminhada.

 

O Brumas Hostel está ao lado de um dos mirantes mais bonitos de Ouro Preto, no qual é possível apreciar um belíssimo pôr-do-sol, no adro da Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia, e apenas à 260m da Praça Tiradentes, ou 3 minutos de caminhada, onde está localizado o antigo Palácio do Governador, e em suas instalações está o Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas.

 

Na Praça Tiradentes também está situado o Museu da Inconfidência e a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, também com um lindo adro e onde encontra-se o Museu do Oratório. Ao lado da Igreja, e a 450m do Brumas, está a Casa da Ópera, teatro do século XVIII e o mais antigo da América Latina ainda em funcionamento.

 

A Igreja de São Francisco de Assis, famoso ponto turístico de Ouro Preto por possuir importantes obras de Francisco Antônio Lisboa, o Aleijadinho, e de Manuel da Costa Ataíde, fica à 450m do Brumas Hostel, ou 5 minutos de caminhada. À 600m do Brumas está o Santuário de Nossa Senhora da Conceição e o Museu do Aleijadinho, no histórico bairro do Antônio Dias, sendo possível conhecer nele outras atrações como a Mina de Chico Rei e a casa onde viveu Maria Dorotéia, ou a Marília de Dirceu, musa inspiradora das famosas poesias do ouvidor e inconfidente Tomás Antônio Gonzaga.

 

Outro importante ponto turístico  da cidade, detentor de grande acervo de arte sacra, é a Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar, à 800m do Brumas Hostel, ou 8 minutos de caminhada. À 1km de distância do Brumas está o Largo do Rosário, onde encontra-se a charmosa Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos com sua bela arquitetura diferenciada.

 

Por todo o Centro Histórico, o turista vai encontrar diversas opções de cafés, restaurantes, bares, chocolaterias, lojas de pedras e artesanato, galerias, além de outros museus e pontos turísticos.

 

Um passeio encantador que pode ser realizado pelo visitante é a viagem no Trem da Vale – Ouro Preto e Mariana. Localizada à 1,2 km do Brumas Hostel, ou 12 minutos de caminhada, o turista embarca na estação de trem de Ouro Preto, e percorre uma ferrovia do século XIX com destino à estação da cidade vizinha de Mariana. Além de uma volta ao passado, é possível apreciar belas paisagens durante o trajeto.

 

Saiba mais sobre a nossa localização e os atrativos turísticos de Ouro Preto no blog do Brumas Hostel!