SOBRE O BRUMAS

Com mais de 20 anos de história em Ouro Preto, o Brumas é um dos primeiros hostels da cidade turística que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Ser um dos primeiros deste seguimento hoteleiro e contribuir com o desenvolvimento da atividade turística na cidade são motivos de muito orgulho para os fundadores e toda a equipe.

 

Ao longo dos anos, o Brumas se consolidou como um hostel plural que recebe diversos tipos de públicos, jovens, estudantes, professores universitários, casais, famílias, grupos escolares, grupos artísticos, entre outros. Nestes 20 anos, não foram poucas as pessoas que passaram por aqui e ajudaram na construção do hostel.

 

Depois de já ter passado por algumas casas do Centro Histórico de Ouro Preto, o Brumas agora está em um casarão do século XIX detentor de muita história e tradição. Nele, foi fundada a Escola de Minas de Ouro Preto, a primeira escola de engenharia do país, pelo cientista francês Claude Henri Gorceix, à pedido de Dom Pedro II. Depois de detalhado estudo pelo Brasil, Gorceix atestou que aqui era o local ideal para sediar a Escola de Minas do país devido à riqueza geológica da região.

 

Outro fato importante é que, por 101 anos, o prédio foi ocupado pelo Educandário de Santo Antônio, gerenciado pelas irmãs Carmelitas, responsável pela formação escolar de várias gerações da cidade. O espaço é constituído por três prédios anexados, em um total de 2.800 m², com amplo espaço aberto ao seu fundo e uma grande área verde, que proporciona muita tranquilidade e beleza aos hóspedes.

 

Os visitantes têm uma experiência única ao se hospedarem em um prédio do século XIX com muita história e tradição, mas com uma decoração própria e descontraída de um hostel plural que recebe um público diversificado. Além de poder contar com a expertise adquirida nestes mais de 20 anos de história em Ouro Preto e com o pioneirismo do seguimento na cidade turística.

 

Confira os diversos tipos de acomodações que o Brumas Hostel oferece!